Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Achou uma Pombinha/Rolinha? DICAS AQUI

Bom, como eu disse no outro post já criei varios passarinhos, e muitas pombinhas e rolinnas.
Se vc achar uma na rua machucada ou bebê que não voa pegue! Cuide, seja bonsinho, se vc não puder criar procure ajuda de alguem, de pra um veterinario peça ajuda pra ele, conte o que aconteceu... Mas por favor, não deixe ela sosinha!
Ai vc pergunta... "- mas pomba não passa doença?"... Gente também passa pra gente, cachorro, gato, acho até que elefantes devem passar alguma doença pra nós. Todos ficamos doentes e podemos passar pros outros... tem um site ÓTIMO que tira muitas duvidas sobre como cuidar desses bixinhos o site da Pea, eles tabém tem bichinhos pra adoção vale a pena ver
http://www.pea.org.br/cuidados/aves.htm  também matam muitos mitos sobre elas nele, vale a pena ler, eles explicam como alimentar, dar de beber e o que por na gaiola.

Não Coloquem Jornal! Nem na gaiola dela, nem na de bicho nenhum, tem chumbo na tinta e ele se solta com o tempo. ( Portinari morreu assim, metais pesados nas tintas que ele usava pra pintar: cobre, titânio, chumbo etc... )

Eu só não daria pipoca pras pombas, tenho medo de que engasgem. E eu dou muitas sementes, insetos mortos, eu ofereço frutas e muitas outras coisinhas. Dou pão? Dou, mas não todo dia. Tomo cuidado na hora de mecher, e dou comida tentando firmar um certo horario, dando sempre pouquinho e de 3 em 3 horas, igual remêdio rsrsrs-'
No tempo do frio deixo paninhos na caixa e tento não fazer barulho quando eles estão dormindo.
Leia as coisas do texto, e no caso de outro passarinho pesquise o que ele come na natureza, leve no veterinario pra saber se vc não souber. Existe uma comidinha chamada CC Albium, é muito bom pra passarinhos pequenos, e principalmente os que comem frutas comem muito bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário