Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

ENEM, O Maldito

 Ai ai, as notas do ENEM tai umas coisinhas que eu não queria ver. Eu já esperava por uma facada e ela veio bem pior do que eu imaginava.
Mas vamos pelo inicio, minha média foi de 600 e uns quebrados... Acho que 613 pra ser mais ou menos exata, o que de cara mostrou que eu podia ter aproveitado bem mais esses anos letivos pq o ensino da minha escola foi bom, teve conteúdo legal e algumas coisas que a gente viu em vários anos cairão no ENEM, mesmo assim EU como aluna não consegui tirar o melhor desses nove anos de perda de tempo e a única diferença entre a escola particular e a publica é a mente dos alunos mesmo, é sério!
Na escola publica nos enchem o saco e nos cobram, puxam nossas orelhas e isso nos irritava imensamente, mas na nossa cabeça (pelo menos na minha) era assim "Ah é coisa de escola isso mesmo, não tem jeito... Cada um vai ter que se virar e tals... Não tem muito o que fazer pq escola particular é muito melhor que a nossa".
A particular pelo que eu observei ta cheia de gente que tem a cabeça lavada pra achar que realmente estão na melhor escola, mesmo que o ensino seja quase o mesmo nas duas, a particular leva a melhor em muitas coisas como: as instalações, os professores, os materiais, os recursos e as possibilidades que eles proporcionam pro aluno, Tipo: "Ah hoje vcs vão ficar aki até mais tarde pq vai ter mais aulas de tal matéria" ou então "Vai ter -um num sei que lá- aki e vcs podem passar a tarde aki pra fazer atividades e blablabla" mesmo que seja muito chato, é necessário.
Mas voltando ao assunto, com essa merreca de média eu realmente fiquei triste, pq pro meu próprio padrão eu tenho me considerado burra! Perguntas que eu tinha certeza de ter acertado eu acabei errando e o pior é que eu continuo não entendendo o por que eu respondi errado, não entendo o pq a outra alternativa é a certa se a outra me pareceu tão verdadeira!!! O pior foi a nota de redação! 500,00 redondinho, a nota realmente da média, ou seja eu escrevi um MONTE DE M*RDA, mas não escrevi nada errado ou então que eu escrevi TUDO ERRADO, mas tive um conteúdo bem mais ou menos... Pessoalmente eu ter tirado essa nota é a mesma coisa deu ter tirado ZERO, é como se eu tivesse pego uma bela folha em branco e escrito M*RDA com letra minuscula no comecinho da linha com lápis de cor bege (Cor de B*sta!) amassado a folha, vomitado em cima e entregado pra moça.
O Pior² foi eu ter escrito uma redação simples, focada no tema do povo do Haiti  e tal, comentando sobre a ajuda humanitária que o Brasil ofereceu pra eles, ter citado que os brasileiros que imigram ilegalmente pra alguns países são tratados de forma desumana e deportados sem ter seus direitos nem ao menos citados, ter dado minha opinião de que deveríamos recebe-los bem, que o Brasil tem sido um irmão mais velho pro Haiti, que nosso país tem fama pela hospitalidade com que trata os estrangeiros e que ao menos deveria ser dada a chance dos Imigrantes ilegais regularizarem sua situação e que cada caso tinha que ser analisado separadamente. Eu Pensei Que Podia ter Garantido Uma Nota Legal Pela redação! Eu Pensei, e pensei errado...
Mesmo assim não fui tão mal, se eu tivesse tirado uma media de 690 podia ter concorrido à uma vaga de medicina, mas sabe como é rsrs-'. Concorrer não é ganhar uma bolsa integral virar legista de uma hora pra outra ficar rica e me aposentar. Pelo jeito minha nota dava pra eu tentar varias vagas em veterinária, até podia ser divertido! Mas eu me decidi (FINALMENTE!), eu quero de verdade cursar medicina, fazer cursinho esse ano de 2013 e estudar Muiiiito pra tentar denovo e dessa vez tirar uma média de pelo menos 800, rsrs-' Alguns vão dizer
-800?!?! Tá maluka, é obvio que não vai dar! O Ano que vem vão ser matérias diferentes no ENEM, e nem vai ter sua amada Biologia pra te socorrer!
  Mas eu digo que se eu me esforçar eu posso até mais! Depois do que eu vi eu sei lá no fundo que posso ir bem mais fundo nisso, que posso conseguir ir longe e que tenho que tentar... Depois dos meus 14 anos onde eu me desiludi de praticamente tudo, inclusive do sonho de ser protetora dos animais, eu não tinha vontade de pensar no futuro na vida profissional, completamente sem esperança (completely hopeless) eu queria fazer qualquer coisa, tanto fazia isso ou akilo, pq tudo ia acabar na mesma. Já hoje consigo avaliar minha capacidade bem melhor, pro meu padrão eu continuo muito Burra rsrs-' (isso me irrita e me faz chorrar muito), mas não é por isso que eu tenho que deixar a água passar em baixo da ponte! Eu vou fazer um Moinho na beira desse rio, e mesmo que eu tenha que carregar uma pedrinha de cada vez, mesmo que demore mil anos eu vou terminar!
É gostoso pensar assim, porém o fim continua o mesmo. Acho que devo isso, essa mudança de raciocínio à um elemento novo na minha vida, alguém que fez eu me mexer, mesmo que preguiçosamente pra mudar o meu futurinho, é por nos dois que eu quero ser a melhor que eu puder! Se não fosse por ele eu ainda estaria pensando as mesma coisas de sempre, sem nenhum desafio.
Sem desafio? É, tipo os outros caras não se preocupavam de assuntos Random, não me corrigiam quando eu dizia algo que ia contra os direitos humanos, não corrigiam meus argumentos confusos e sem noção, e nunca me diziam "O que você disse não faz sentido nenhum, se fosse assim teria que ser assim tal tal", eles ouviam diziam o que achavam e mais nada, simplesmente continuavam a conversar sem nem ao menos me questionar,( ou sequer ouvir o que eu dizia, nem todos foram assim, mas o meu especial é único).
Se não fosse ele me cutucar, e ficar perguntando "Já fez isso? Já foi atrás daquilo lá? Tá sabendo como é tal coisa? Perguntou pra tal pessoa? Viu o horário da saída?" e tudo mais, eu nunca ia ter visto ele! E provavelmente nós não estaríamos nos falando mais por causa da minha falta de iniciativa, minha falta de mevirismo... Realmente ele foi um presente pra mim, que eu vou aproveitar ao máximo, um dia eu falo mais dele por hoje tá bom.
Deu pra entender que eu não gostei da minha nota no ENEM desse ano, né? rsrsrs-'
Já escrevi muitas palavras feias, algumas tão escritas erradas, usei demais o caps lock, os parênteses e o k no lugar do q
Tá na hora deu mimir e começar a executar a ideia do meu novo livro, "o Escorpião e o Touro"
E eu não quero corrigir o post! ><
Amanha o Psycho_trippin_Kid arruma.

To devendo pra vcs:
Um post sobre as pragas urbanas
Um sobre as histórias que eu escrevo, escrevi e vou escrever
e Um sobre o moço mudador de destinos, o meu Love <3 rsrs-'







Nenhum comentário:

Postar um comentário